COMUNICADO JUSTIÇA ELEITORAL - CADASTRO BIOMÉTRICO

     O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por meio da 14ª Zona Eleitoral de Ibirama, informa que os eleitores dos municípios de Witmarsum, Vitor Meireles e José Boiteux que não atenderam à convocação da revisão do eleitorado obrigatória, que ocorreu para estes municípios até o dia 28 de junho de 2019, tiveram seus títulos cancelados, situação que os impedirá de votar nas eleições vindouras.

     Desta forma, os eleitores que se encontram nesta situação devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Ibirama, na Rua Dr. Getúlio Vargas, n. 560, Centro, o mais breve possível, portando documento oficial com foto e um comprovante de residência, devendo este ser emitido nos últimos 3 (três) meses.

     Os eleitores podem esclarecer suas dúvidas e agendar o atendimento (agendados têm preferência) pelo Disque-Eleitor, por meio do telefone 0800 647 3888, ou pelo site do TRE/SC. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

     De acordo com o Chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Camilo Leandro Sales, é importante destacar que devem comparecer ao Cartório Eleitoral para ter seus dados biométricos coletados (assinatura, foto e digitais), além de ter seus dados cadastrais atualizados junto à Justiça Eleitoral, os cidadãos cujo título de eleitor não consta a descrição “identificação biométrica”, no canto superior direito.

     Os eleitores de Dona Emma, Ibirama e Presidente Getúlio que não possuem o cadastramento biométrico também estão convocados pela Justiça Eleitoral para realizarem o cadastramento biométrico. Sales destaca ainda, que o número de atendimentos está muito aquém do esperado e solicita ao público que não deixem para comparecer somente nos últimos dias, lembrando que o cadastro biométrico para os eleitores votarem com a digital ou ainda, regularizarem o título de eleitor se encerra no dia 6 de maio de 2020.